Saúde

Fábrica de Guarulhos inicia processo de produção de vacina russa nos próximos dias

A Inovat, empresa localizada em Guarulhos e pertencente ao grupo farmacêutico, será utilizada para fracionamento e envase da vacina

A União Química e o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) anunciaram nesta quarta-feira, que o Brasil vai receber 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, no primeiro trimestre de 2021, com entregas ainda neste mês. A Inovat, empresa localizada em Guarulhos e pertencente ao grupo farmacêutico, será utilizada para fracionamento e envase da vacina.

Ao GuarulhosWeb, a União Química confirmou que ainda nesta semana solicitará junto à Anvisa a autorização de uso emergencial do Sputnik V no Brasil. A vacina é a primeira registrada do mundo fundamentada em uma plataforma com base de adenovírus humano. O presidente do Fundo Russo de Investimentos Diretos (FIDR), Kirill Dmitriev, anunciou que a Rússia fornecerá ao Brasil ao longo deste ano 150 milhões do produto.

Além da vacina russa, Guarulhos terá participação crucial na logística de outras duas vacinas: Coronavac e Oxford, que serão armazenadas no Complexo Logístico do Taboão e distribuídas por todo o Brasil através do Aeroporto Internacional.

Posso ajudar?