O canal eletrônico de acesso da população aos cerca de 700 serviços oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos, o Fácil Digital, atendeu a 80.963 solicitações em nove meses de operação. A ferramenta trouxe mais agilidade, conforto e eficiência no atendimento ao munícipe.
A plataforma digital, segundo o Departamento de Atendimento ao Cidadão, é intuitiva e sua comunicação, mais acessível e segura aos cidadãos, permitindo o acompanhamento das solicitações por meio de um protocolo próprio de atendimento eletrônico.
O Fácil Digital, iniciativa da Secretaria de Gestão, entrou em funcionamento em setembro passado substituindo o e-mail de atendimento da Rede Fácil, que por quase quatro anos atendeu a mais de 580 mil solicitações, o que equivale a uma média de 145 mil atendimentos por ano.
O acesso ao Fácil Digital é feito após breve cadastro e o cidadão pode realizar suas solicitações sem sair de casa.
A Prefeitura disponibiliza ainda diversos serviços online no site www.guarulhos.sp.gov.br.