Cidades

Fácil Móvel é entregue para atender população mais afastada

"O Fácil veio para humanizar a relação entre poder público e população", declarou o prefeito Sebastião Almeida

O prefeito Sebastião Almeida entregou na manhã de ontem a primeira unidade do Fácil Móvel, uma carreta que levará praticamente todos os serviços das atuais unidades do Fácil à população que vive em localidades mais distantes da cidade. Cada semana um bairro diferente receberá a carreta com os mais de 700 serviços oferecidos pela Prefeitura e pelo Saae. "Isso (Fácil Móvel) é uma prova de carinho com a população mais afastada. O Fácil veio para humanizar a relação entre poder público e população", declarou o prefeito Sebastião Almeida.

A gestora do Departamento de Atendimento ao Cidadão, Mara Yolanda de Fernandes, lembrou que a ideia do posto volante do Fácil começou a se desenvolver em 2010 e que mais da metade da população de Guarulhos não é atendida pelo Facil. "Mais de 60% da população de Guaruilhos não tem uma unidade física do Fácil próximo a sua casa. Com o Facil Movel estaremos atendendo essas pessoas até que toda a cidade tenha uma unidade física do Fácil em sua região", destacou.

Com recursos do Governo Federal, o Fácil Móvel teve custo de R$ 1 milhão financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM) e foi todo montado em uma carreta de 15 metros de comprimento construída pela Truck Van. Serão 150 pessoas atendidas diariamente em seis guichês de atendimento e uma agência bancária do banco do Banco do Brasil onde os usuários poderão pagar as taxas requeridas.

A partir desta quarta-feira, dia 13, até sábado, dia 16, a unidade volante atenderá os moradores de Bonsucesso na rua Santa Rita com a avenida Armando Bei, no horário das 10h às 18h, de segunda a sexta e, aos sábados, das 9h às 13h.

Confira a agenda do Fácil Móvel

  • De 13 a 16 de junho – rua Santa Rita com avenida Armando Bei (Nova Bonsucesso)
  • De 25 a 30 de junho – avenida Brejinho com rua Santo Antonio de Cavia (Jardim Cumbica)

Posso ajudar?