Início » Fácil realiza mais de 10 mil atendimentos online durante pandemia
Cidades

Fácil realiza mais de 10 mil atendimentos online durante pandemia

Todos os benefícios que necessitam da presença do munícipe, como a renovação do Cartão do Idoso, foram prorrogados automaticamente em sua validade

Desde o início da pandemia do coronavírus, em março do ano passado, o Fácil Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) já realizou remotamente 10.478 atendimentos de diversos serviços pelo site, por e-mail e também via WhatsApp até a última terça-feira (5). Todos os benefícios que necessitam da presença do munícipe, como a renovação do Cartão do Idoso, foram prorrogados automaticamente em sua validade.

 

A Prefeitura de Guarulhos orienta àqueles que precisam realizar algum tipo de solicitação no Fácil STMU procurar os serviços disponíveis pela internet (https://www.guarulhos.sp.gov.br/categories/transportes-e-mobilidade-urbana), que se mostraram ágeis e eficientes desde o início da pandemia. Informações dos serviços também podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 94116-5843 ou pelo e-mail [email protected] De acordo com o STMU, principalmente pelo WhatsApp são recebidos questionamentos diários, a maioria esclarecida sem que haja necessidade de nenhum outro tipo de ação.

 

O que segue disponível

 

Entre os serviços disponíveis para o cidadão estão editais de publicações das notificações de autuação, penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito. O interessado pode pesquisar o mês e o dia da postagem dessas notificações. São listados cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para a entrada de recursos e os prazos. Em caso de dúvida, informações também podem ser obtidas pelo telefone 2402-6218.

 

Outra possibilidade é consultar todas as infrações de um veículo informando a placa e o Renavam. Aparecerão as infrações em aberto e é possível emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração (caso estejam disponíveis). Para acessar o site clique em https://bit.ly/multasgru.