Cidades

Fácil STMU contabiliza mais de 3,2 mil atendimentos online durante a pandemia

Os serviços estão disponíveis pelo site, por e-mail e também via WhatsApp

O Fácil Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) já realizou, desde o início da suspensão do atendimento presencial em 23 de março, 3.212 atendimentos de diversos serviços pelo site, por e-mail e também via WhatsApp até esta quarta-feira (24). Todos os benefícios que necessitam da presença do munícipe, como a renovação do Cartão do Idoso, serão prorrogados automaticamente em sua validade.

A Prefeitura de Guarulhos orienta que a população que precisa realizar algum tipo de solicitação no Fácil STMU procure os serviços disponíveis pela internet (https://www.guarulhos.sp.gov.br/categories/transportes-e-mobilidade-urbana). Informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 94116-5843 ou pelo e-mail [email protected]. Para se ter uma ideia da procura, principalmente pelo WhatsApp, são recebidas mais de 120 dúvidas diárias, a maioria esclarecida sem que haja necessidade de nenhum outro tipo de ação.

O que está disponível

Entre os serviços disponíveis para o cidadão encontram-se editais de publicações das notificações de autuação, penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito. O interessado pode pesquisar o mês e o dia da postagem dessas notificações. São listados cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para a entrada de recursos e os prazos.

Também é possível consultar infrações de um veículo, informando a placa e o Renavam. Serão listadas as infrações em aberto, podendo-se emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração (se disponíveis). Para acessar o site clique em https://bit.ly/multasgru.

 

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