A implantação de uma faixa exclusiva para os veículos que seguem pela avenida Paulo Faccini para acessar a avenida Papa João XXIII, próximo ao Bosque Maia, ajudaria a desafogar o trânsito na primeira e ajudaria a evitar os constantes congestionamentos na região.
Atualmente, bastam quatro veículos pararem no sinal vermelho da Paulo Faccini que o acesso à direita para a Papa João XXIII ficar bloqueado. O empresário Alan Neves, 27 anos, considera que os motoristas que não vão entrar na Papa João XXIII poderiam utilizar as duas faixas da esquerda, deixando o trânsito livre para os carros que vão virar à direita. "Os veículos que seguirão pela Paulo Faccini param no semáforo e atrapalham aqueles que desejam acessar a avenida que dá acesso a vários bairros".
O autônomo Luis Carlos dos Santos, 43, discorda. "O tempo que o semáforo fica fechado não é suficiente para provocar tumulto ou transtornos no trânsito, para os carros que querem seguir pela Papa João XXIII. Se criarem uma faixa exclusiva, a fila de carros da pista do meio e da esquerda vai se prolongar e bloquear o cruzamento da rua Soldado Elizeu José Hipólito", comenta.
Entretanto, hoje é exatamente isso que ocorre. Grande parte dos veículos que vem da avenida Salgado Filho, rumo a João XXIII, utilizam a Soldado Elizeu José Hipólito. Como a faixa da direita fica bloqueada pelos veículos que seguirão em frente, nos horários de maior movimento, poucos carros conseguem atravessar a Paulo Faccini, causando congestionamentos em várias vias. Consultada, a Secretaria de Transportes e Trânsito não respondeu.