Neste domingo, dia em que dezenas de cidades brasileiras promoveram atos contra o governo da presidente Dilma Rousseff, a região central de Guarulhos amanheceu com faixas afixadas em diversos pontos da região central e bairros próximos com os dizeres: “Não vai ter golpe”, assinada por um grupo auto-intulado Guarulhos pela Democracia.
Nesta segunda-feira, chegou ao GuarulhosWeb a imagem de uma outra faixa, colocada em frente a uma drogaria, na esquina da avenida Juscelino Kubstichek com Viela Guabiruba, no Pimentas. Com o mesmo layout, esta trazia os dizeres: “Aécio Neves: de quem era o pó encontrado no helicóptero?”, também assinada pelo Guarulhos pela Democracia.
Há informações de que há faixas também com ataques contra o governador Geraldo Alckmin e outras contra Aécio.
Leitores chamaram a atenção que as faixas lembram bastante os materiais de divulgação da Prefeitura de Guarulhos, já que também são confeccionadas em material plástico e guardam padrões gráficos parecidos com os utilizados pela municipalidade.
O GuarulhosWeb questionou a Secretaria Municipal de Comunicação sobre o assunto, mas até às 18h desta segunda-feira nenhuma resposta foi enviada.