Início » FALA AÍ – Kaio Henrique sai do Cocaia para brilhar no time do craque Falcão
Esportes GWeb TV

FALA AÍ – Kaio Henrique sai do Cocaia para brilhar no time do craque Falcão

Apesar de jovem, Kaio Henrique Silva Alves pode se orgulhar de um feito que poucos conquistaram como atletas de futsal. Aos 20 anos, o morador do Cocaia acumula uma passagem vitoriosa na base do Palmeiras e, atualmente, joga no Magnus, de Sorocaba, último time da carreira do craque Falcão.

Na última década, o maior jogador da história do futsal participou da formação de um projeto que viria a ser tricampeão do mundo. Apesar de aposentado, Falcão ainda mantém relações com o clube. “Ele é o maior de todos”, diz Kaio sobre as duas oportunidades que teve de encontrar o ídolo, sem deixar de tietar.

Foto: Guilherme Mansueto

Kaio começou jogando no colégio e, ainda criança, iniciou sua trajetória nas competições oficiais pelo Vila Galvão. Atuando pelo clube, foi artilheiro do Campeonato Estadual sub-11, em 2012. Porém, ao deixar a agremiação, o pivô tentou seguir carreira no futebol de campo. “Eu acabei largando o futsal para tentar a carreira no campo, porque sempre foi meu sonho: representar uma camisa e aparecer na TV”, afirma o atleta.

No retorno ao futsal, veio a oportunidade no Palmeiras, clube pelo qual Kaio foi campeão Metropolitano e Estadual na categoria sub-16. O bom nível lhe rendeu a chance de vestir a camisa do Alianza, dos Estados Unidos. No exterior, ele foi simplesmente campeão mundial sub-18, garantindo a artilharia do torneio. De volta ao Brasil, o guarulhense acertou com a equipe de maior estrutura no futsal brasileiro no momento. Pelo Magnus, mais um título estadual, além da tão sonhada Liga Nacional.

Foto: Guilherme Mansueto

Em ascensão na carreira, Kaio indica o caminho para outros jovens que almejam seguir o mesmo caminho. “Não dá para conseguir no futsal uma carreira exorbitante igual no campo. Mas, dentro das proporções, dá para viver tranquilo no esporte. Basta ter cabeça, porque a carreira é curta”, aconselha.