Política

FALA AÍ – Youtuber Fernando Lisboa lança livro e diz que erro de Bolsonaro é não divulgar mais o que faz de bom

Dono do Vlog do Lisboa, guarulhense tem uma legião de seguidores na internet e foi um dos alvos de operação da Polícia Federal contra influenciadores bolsonaristas, em 2020

O GuarulhosWeb entrevistou o youtuber Fernando Lisboa, guarulhense seguido e aclamado por uma legião de pessoas na internet, por meio do canal Vlog do Lisboa. Seu discurso e seu público são conservadores, basicamente formado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro. Sobre o chefe do Poder Executivo, Lisboa aponta o que considera seu único erro na sua forma de governar.

“Um erro que eu acho consertável: a falta de divulgação com amplitude do que ele faz de bom. A mídia tradicional só divulga notícia boa se pagar”, afirmou Lisboa a respeito da comunicação da administração.

CONFIRA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA

Sobre o enfrentamento do Brasil à pandemia, o youtuber – que ainda mora em Guarulhos, na região do Cocaia – criticou a “politização do vírus” e garantiu que haverá polarização a respeito do caso até a próxima eleição presidencial, daqui a um ano. “O vírus tem sua letalidade e a gente tem que respeitar isso. Tem que cuidar das pessoas de risco, mas o pior foi o vírus político. É um vírus que vai ficar aí até a eleição de 2022. Nesse momento não era para ter esquerda e direita”, complementou.

Investigação

Fernando Lisboa foi um dos influenciadores digitais que sofreram ação da Polícia Federal, em meados de 2020, na Operação Lume, desdobramento do inquérito aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para apurar o financiamento e a organização de atos antidemocráticos no Brasil. “Fui alvo da busca e apreensão. Vieram na minha casa e levaram celular, computador. Não acharam nada. Tenho a consciência limpa”, disse.

Livro

Fernando está lançando “A Vida Antes do Online”, seu primeiro livro e que retrata a trajetória do formador de opinião antes do sucesso nas redes sociais. “Eu entrei em depressão quando perdi o emprego e não planejei entrar nesse mundo da internet. Foi acontecendo naturalmente”, afirmou. A produção, por enquanto, está disponível apenas no formato e-book e pode ser comprada pelo site do próprio youtuber.

Posso ajudar?