Falas Negras, um especial para ficar na história

Especial da Globo, que será exibido nesta sexta, 20, após a novela das 9, Falas Negras promete momentos de muita emoção. Criado por Manuela Dias, o projeto coloca em cena atores dando voz a 22 depoimentos de pessoas que lutaram por justiça e contra o racismo. Sobre o programa, que promete ser um marco, o diretor Lázaro Ramos respondeu a algumas perguntas, que poderão ser conferidas, na íntegra, no portal do <b>Estadão</b>. A seguir, trechos da entrevista.

<b>Qual o objetivo do especial?</b>

É uma convocação a conhecermos a história da luta negra, que muitas vezes fica escondida. São vários personagens, alguns desconhecidos para muita gente, inclusive para mim que estudo o assunto.

<b>Qual a importância de ouvir essas falas?</b>

Acho que é conhecer nossa história e, ao mesmo tempo, ser estimulado a conhecer mais para além dali e o meu desejo é não ficar no lugar da queixa, mas um estímulo para repensar nosso futuro.

<b>Qual é o significo do baobá em cena?</b>

Por viver tanto tempo, o baobá acabou virando uma espécie de testemunha desses fragmentos de história que a gente está contando, que começa em 1600 e vem até 2020.

As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>

Posso ajudar?