O ex-prefeito de Guarulhos, Vicentino Papotto, faleceu nesta tarde em um hospital em São Paulo onde estava internado há alguns dias para tratar de problemas pulmonares.
Papotto, que tinha 81 anos, era paulistano, mas chegou a Guarulhos ainda criança, quando tinha apenas 11 anos e seu pai foi trabaalhar na Empresa de ônibus Guarulhos. La teve seu primeiro emprego como varredor. Ele administrou Guarulhos entre 1993 e 1996, quando sucedeu o ex-prefieto Paschoal Thomeu, de quem era secretário e homem de total confiança. Casado com Mercedes Papotto, é pai de Claudia Papotto, atualmente secretária adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Guarulhos.
Um dos últimos atos públicos de Papotto foi a posse do atual prefeito Guti em 1 de janeiro deste ano no Paço Municipal, quando ocupou uma posição de destaque ao lado no novo chefe do Executivo guarulhense.
O velório deve ter início na noite desta sexta-feira, a partir das 22h, no auditório da Prefeitura de Guarulhos, no Bom Clima.
O sepultamento do ex-prefeito de Guarulhos, Vicentino Papotto, será neste sábado às 11h no cemitério São Judas Tadeu (Picanço), localizado na Avenida Dr. Timóteo Penteado, 1329.
LEIA TAMBÉM