O suspeito de ser o autor do assassinato de Renan Silva Loureiro, de 21 anos, se entregou nesta sexta-feira (29) à polícia de São Paulo. Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, foi identificado pelos policiais como o falso entregador de aplicativo de delivery que teria feito vários roubos na região do bairro Jabaquara, na zona sul da capital, onde Renan foi morto durante abordagem em assalto a ele e a sua namorada no início desta semana. As imagens foram gravadas e causaram grande comoção em todo o país.
A família de Acxel teria intermediado negociações para tentar convencê-lo a se entregar à polícia. Os investigadores acreditam que traficantes estariam à procura do suspeito para submetê-lo ao “tribunal do crime”, já que as operações de busca na região atrapalhariam o trabalho do tráfico.
Clarice Silva, mãe de Renan, se manifestou logo após a prisão de Acxel através de seu perfil em uma rede social. “Eu vim aqui para agradecer todo o apoio que tenho tido da família, dos amigos, das pessoas que têm me mandado mensagens todos os dias. Agradecer a toda a equipe do DEIC que se empenhou para identificar e prender o assassino do meu filho. Primeiro passo foi dado por eles e agora vamos seguir adiante para que Justiça seja feita”, disse.