Não procede a informação divulgada por falsos fiscais, que estão percorrendo lojas do Centro, nesta terça-feira, 24, sobre o fechamento do comércio a partir de segunda-feira, dia 30. O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos) informa que eles estão avisando os comerciantes que as lojas só poderão ficar abertas por apenas quatro horas, devido a um novo surto de coronavírus, por ordem do atual prefeito Guti (PSD), que disputa a reeleição no próximo domingo, dia 29. Comerciantes que foram abordados acreditam que a falsa mensagem tem motivação eleitoral.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou ao GuarulhosWeb que os fiscais da pasta não estão prestando este tipo de informação, que seria mais uma uma fake news. Em áudios, alguns comerciantes demonstram bastante irritação. O Sincomércio, após consultar a Prefeitura, está negando a informação. “Já conversei com a Prefeitura e é mentira esta informação. Peço aos lojistas que registrem a visita destes falsos fiscais e nos mandem vídeos e imagens com estas abordagens. Precisamos identificar quem está pregando estas fake news”, disse Reginaldo Sena, presidente da entidade.
Segundo a Prefeitura, não há neste momento qualquer plano de fechamento do comércio em virtude de uma possível segunda onda da pandemia. Os índices de ocupação dos hospitais de Guarulhos se encontram em situação satisfatória, com leitos de UTI suficientes para receber mais pacientes.