Servidores municipais e usuários do Centro Integrado de Atividades Desportivas (CIAD) tomaram um susto na última terça-feira, dia 14, quando chegaram ao local e encontraram as portas fechadas com uma placa dizendo que, por falta de pagamento dos aluguéis desde novembro do ano passado, a diretoria do Tibagy Club havia suspendido o uso de suas dependências até a normalização dos pagamentos.
A Prefeitura informou que a não renovação do contrato de locação da área se dá por responsabilidade do representante legal do clube que não entregou até o momento documentação imprescindível (certidões e outros documentos) para a renovação do contrato. Em nota oficial, o governo municipal disse que, de forma arbitrária, unilateral e sem aviso prévio, o proprietário colocou a faixa na entrada, impedindo o ingresso dos servidores que trabalham no local, bem como dos adultos e idosos que praticam atividades físicas gratuitas oferecidas pela administração municipal.
A reportagem tentou contato com a direção do clube, mas os telefones não foram atendidos. Segundo levantamento do Guarulhos HOJE, o imbróglio estaria nos certificados de quitação do IPTU. O clube estaria com uma dívida com a Prefeitura, mas alega que, por ser uma instituição beneficente, estaria isento do imposto.