Falta de iluminação, esgoto a céu aberto, via sem pavimentação e calçamento e acúmulo de lixo. Esses problemas atrapalham a vida dos moradores da rua Maria das Dores Cândido de Jesus, no Parque das Laranjeiras – região do Jardim Bela Vista. Em julho, o Guarulhos Hoje já mostrou a situação vivida pela população do local.
"O povo é esquecido aqui na favela", reclama a mantenedora Marina Sales, 27 anos, que mora no bairro há mais de dois anos. "O pior é que sempre pago o IPTU e as contas de água e luz e ninguém vem para melhorar a situação. Às vezes eu que conserto a rua ou limpo", complementa o impressor Cícero Honorato Alves, 41. Ele ainda frisa os problemas com a falta de iluminação na via.
Trânsito – Por a rua não estar pavimentada, dificilmente carros transitam por ela. Para a dona de casa Vanessa Lemos da Silva de Souza, 30, a maior dificuldade é subir a rua com o filho cadeirante de 12 anos e levá-lo até o veículo da EMTU que passa todos os dias da semana. "É muito difícil! A perua não desce até minha casa por causa dos problemas na rua", conta ela.
Segundo a Proguaru, uma vistoria na via está prevista para hoje. Após, será agendada ao longo desta semana a retirada do lixo e roçagem do mato no local. Em relação à condição da rua, a Proguaru vai programar a conservação e cascalhamento da via para o início do mês de outubro. Questionada sobre a falta de iluminação e da existência do esgoto a céu aberto, a Prefeitura não respondeu até o fechamento desta edição.