Com a falta de iluminação na viela Leopolis, paralela à rua Conceição da Feira e à avenida Papa João Paulo, no Jardim Presidente Dutra, os moradores da região estão preocupados com assaltos que estão acontecendo no local. Além disto, eles reclamam da circulação de motociclistas na viela.
"Acontecem vários assaltos, inclusive caso de estupro", critica a assistente social Regina Célia de Morais Sampaio, 47 anos, que mora na região há dois anos. Ela se diz preocupada com a ideia de bandidos fazerem algo ruim com a família dela. "Seria bom, se alguém fizesse alguma coisa. E se eles um dia entrarem em casa?", questiona.
Ela ainda conta que, com a escuridão da viela durante a noite, jovens aproveitam o local para uso de drogas. "Direto encontro seringas de drogas na viela. Se pelo menos tivesse luz diminuiria o problema", acredita.
"Um dia um bandido jogou dentro da minha casa o revólver. Depois ele voltou para pedir de volta", conta o ajudante geral Roberto Dias, 53, morador da rua Conceição da Feira.
Trânsito – Outro problema que persiste na viela é a circulação de motociclistas. Eles atravessam o espaço com veículo para chegar à avenida Papa João Paulo, e vice-versa. O pedreiro Manuel Santos de Lima, 43, fala que o local é de grande circulação, pois as pessoas utilizam a viela para chegar aos pontos principais da região.
Questionada pelo Guarulhos Hoje, a Prefeitura afirma que a viela Leopolis está na programação do Programa de Iluminação Pública de Vielas, sem mencionar quando o serviço estará disponível no local.