Cidades

Falta de infraestrutura dificulta vida de moradores em viela no Santo Afonso

Não há pavimentação asfáltica e calçamento na via

Os moradores da viela Monte Aplazível, no Jardim Santo Afonso, passam por transtornos há mais de 20 anos com falta de infraestrutura. Não há pavimentação asfáltica e calçamento na via. O mato agrava ainda mais a situação da população local.

Sem perspectivas de melhorias e na tentativa de amenizar o problema, os próprios moradores cobriram a rua com cascalho e pedra, além de providenciarem a construção de calçadas na entrada de suas residências.

A dona de casa Rosangela Martins, 43 anos, passa pela região diariamente para levar os filhos à escola e considera a situação lamentável. "Precisamos de providências", destaca.

Abaixo-assinado – Uma moradora da rua Gazeta, travessa da viela Monte Aplazível, busca melhorias na infraestrutura local. "Fui a reuniões de orçamento participativo, contatei a Proguaru e nada funciona", frisa a autônoma Maria Aquino, 56. "Já tenho 62 assinaturas em um abaixo-assinado que encaminharei à Proguaru. O que não dá é para esta rua ficar esquecida como está", completa.

A secretaria Daiane Correia, 28 anos, conta que sua família e vizinhos procuraram em vão a Prefeitura inúmeras vezes. "Já fomos à Prefeitura e recebemos o argumento de que o asfalto e a calçada só podem ser feitos se houver 50% de pagamento do asfalto", relata.

Falta previsão – Questionada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Obras informou, por meio de assessoria de imprensa, que já existe projeto para a viela Monte Aplazível e que a Pasta está viabilizando a obra, entretanto, não mencionou se há data prevista.

Já a Proguaru afirma que fará vistoria local ainda esta semana, sendo que, após a inspeção, será feita a conservação, limpeza e recolhimento do lixo.

Posso ajudar?