Além da acomodação inadequada e o tempo de espera na fila, a falta de medicamentos desagrada e prejudica o tratamento dos usuários que procuram o Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg), na Vila Augusta, para retirar o remédio que precisam.
A falta de medicamentos na unidade impede que o usuário possa concluir o tratamento no período proposto conforme orientação médica. "Hoje trouxe uma receita com indicação de dez remédios, mas estou levando apenas seis. Tenho de esperar a chegada daqueles que faltaram para concluir o tratamento", reclama o aposentado Arlindo Silva, 71 anos.
De acordo com a empregada doméstica Hamiett Xavier, 60, o atendimento no geral é bom. No entanto, ela também aponta a falta constante de medicamentos no Centro como agravante. "Sempre fui muito bem atendida, porém sempre falta algum remédio que preciso. Também acredito que o povo precisa ter um pouco de paciência em relação às filas", alerta Hamiett.
Recorrência – No dia 20 de julho, o Guarulhosweb publicou matéria "Usuários apontam falta de estrutura na distribuição de medicamentos no Cemeg", que fala sobre problemas no atendimento apontados por usuários do serviço. Na ocasião, a doméstica Regina Lúcia, 63, reclamou: "Já cheguei a ficar por aproximadamente duas horas na fila aguardando ser atendida. Faça chuva ou sol, temos de aguardar em pé ou sentada neste canteiro sem nenhuma proteção".
O local da distribuição de medicamentos é alterado conforme condições climáticas. Quando não existe a possibilidade de chuva e frio, o atendimento é realizado em uma área a céu aberto e sem assentos, ao contrário este serviço é prestado em ambiente interno do Cemeg.