Conforme o GuaruhosWeb publicou nesta terça-feira, a sessão ordinária da Câmara Municipal foi encerrada em apenas 43 minutos após seu início, já que não havia número suficiente de vereadores na Casa para a continuidade dos trabalhos. Isso tem sido comum neste período eleitoral em que diversos parlamentares disputam as eleições ou participam diretamente do processo.
A Sessão Ordinária desta terça-feira contava com 13 projetos na Ordem do Dia e 24 proposituras no Grande Expediente.Mas a Sessão foi encerrada com a deliberação de apenas 14 itens do Grande Expediente. Todos se tratavam de requerimentos.
Duas pessoas se inscreveram para falar na Tribuna livre. Destaque para as palavras do ex-vereador Maurício Siqueira, que defendeu a importância de eleger para a Assembleia de São Paulo e Câmara Federal, candidatos que sejam de Guarulhos: “Somos o segundo maior colégio eleitoral do estado e, atualmente temos apenas um deputado federal e um estadual que são da cidade. Esta situação precisa ser mudada”.
Durante a Sessão os parlamentares foram informados que o vereador Heleno Metalúrgico (PDT) solicitou mais 15 dias de licença para tratar de assuntos particulares. O décimo suplente, Leandro Balcone (PDT), fez o juramento e tomou posse.
Ainda nesta terça-feira o vereador Geraldo Celestino (PSDB) reclamou dos cavaletes de propaganda política espalhados de forma irregular pelo município e declarou que vai marcar uma reunião com a Promotoria Eleitoral para buscar providências: “Guarulhos é uma cidade sem lei. Está vergonhoso como a campanha política está sendo realizada na cidade”.
A Sessão, que durou aproximadamente 1h, foi acompanhada por alunos da escola municipal Paulo Freire, do Jardim São Paulo.