A rodovia Presidente Dutra passa por uma série de obras entre Guarulhos e São Paulo desde 2023. Mas de alguns meses para cá, os trabalhos sob responsabilidade da concessionária CCR RioSP, se intensificaram no trecho nas pistas laterais e expressa, mas sem as devidas sinalizações, o que causa risco para motoristas que passam pela região.
No trecho entre Guarulhos e São Paulo, o GWeb cita aqui dois pontos que chamaram mais a atenção já que oferecem muito perigo. Ainda na Capital, no sentido do Rio de Janeiro, na altura do km 230, região do Parque Novo Mundo, nesta segunda-feira, a concessionária deixou suportes de uma sinalização entre a última e a penúltima faixa da esquerda, que deveria estar interditada.
Os bloquetes no chão servem de armadilhas tanto para os motociclistas que podem perder o controle de seus veículos se baterem neles, como para motoristas, caso eles sejam deslocados para meio das pistas, em caso de uma chuva mais forte ou mesmo ventania.
Mais à frente, também no sentido Rio de Janeiro, no km 224, a pista lateral se abre em quatro faixas para ser reduzida a apenas uma mais o acostamento, sobre a avenida Guarulhos, onde há obras. No entanto, não há qualquer sinalização indicativa sobre o estreitamento adiante, nem horizontal nem vertical, o que gera estrangulamento e muito perigo para quem passa pelo local.
O GWeb questionou a CCR Rio-SP. que não se manifestou até o momento.


