Os pedestres do Taboão encontram dificuldades para atravessar os cruzamentos da avenida Silvestre Pires de Freitas, Estrada do Elenco, rua Nhambu e Croquetá, que estão sem sinalização. As faixas de segurança não são respeitadas pelos motoristas dos automóveis e as duas ilhas entre as vias não aliviam a demanda do fluxo.
Os alunos do Centro Educacional Augusto Freitas, escola de ensino fundamental e médio, se arriscam para atravessar a Estrada do Elenco. "Durante o horário de entrada e saída dos estudantes, o risco é dobrado, por causa da demanda de carros que passam nas proximidades", relata a empresária, Wanilda Gomes, de 44 anos.
O Cabeleireiro do Mini Shopping Taboão, Alecsandro Farias, de 33 anos, já presenciou acidentes entre carros e atropelamentos por causa da desorganização do trânsito local. "É necessário instalar um semáforo urgente nessa região. Atravessar a rua é praticamente uma aventura", comenta.
A empresária Wanilda confirma que durante o fim de semana o caos no trânsito continua. "Aos sábados o perigo é maior, quando aumenta o número de carros nas vias, em consequência do Varejão", explica. O Departamento de Planejamento e Projetos, órgão ligado à Secretaria de Transportes e Trânsito, comunica que enviará equipe para avaliar a situação do local, de modo a adotar as medidas que se fizerem necessárias.