Mais uma família boliviana foi alvo de assalto na noite da última quarta-feira. Foi o segundo ataque a imigrantes bolivianos na cidade somente neste mês. Desta vez a ocorrência aconteceu na Ponte Alta. Conforme a polícia, o assalto teve início quando uma menina de 16 anos que estava junto com os outros sete integrantes do bando, chamou uma das vitimas a qual conhecia da escola onde estudavam. Quando a colega abriu o portão, dois criminosos a renderam enquanto outros dois ficaram no portão fazendo a vigia do local e mais dois esperando no interior de dois veículos, um Stilo e um Gol.
O alvo dos bandidos era o dinheiro que a família guardava em casa. Sete vítimas estavam na residência e uma delas conseguiu se trancar no banheiro e chamar a polícia. No momento da chegada da viatura 31024, uma vítima contou aos policiais que um dos marginais se preparava para estuprar uma criança de 13 anos. Quando a polícia apontou na rua, os dois criminosos que estavam nos veículos fugiram. Os outros três que estavam na casa também conseguiram fugir com dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro que não foi revelada pela polícia. Os dois vigias e a garota de 16 anos foram detidos.
Prisão – Investigadores da Equipe A do 9º DP de Guarulhos prenderam ontem um homem acusado de assassinar um boliviano no início deste mês. Segundo a polícia, Rodrigo Otávio de Araújo Junior, de 23 anos, teria matado no último dia 2, Samuel Sucasaca Mamani, no interior da residência onde morava na rua São Mateus do Sul, 407, no Taboão. A esposa da vítima teria reconhecido o acusado.