Mãe, esposo, filha e filho foram detidos por policiais militares da 1ª Cia do 15° Batalhão na tarde do último domingo, dia 11, acusados de tráfico de drogas no interior da favela São Rafael, às margens da rodovia Fernão Dias. Os policiais militares cabo Celso e soldado Teixeira (viatura M15201) patrulhavam a rua Domingos de Abreu, altura do número 271, quando avistaram um maior e outro menor em atitude suspeita.
Um deles, K.L.P.S., de 17 anos correu para dentro de um barraco e, ao ser alcançado, um dos policias teria avistado a mãe do jovem, N.A.P., de 46 anos, tentar se desfazer de uma sacola plástica. Ao averiguarem o menor e a sacola descartada pela mãe, os policiais disseram ter encontrado certa quantidade de crack granulado.
Ainda no interior do barraco, os policiais sob o comando do tenente Ragazzi, encontraram uma caixa fechada com cadeado. Ao abri-la, os policiais disseram ter encontrado 100 cápsulas contendo crack além de uma porção de maconha.
Os policiais disseram também ter encontrado duas pochetes próximas a um relógio de luz, próximo ao barraco, que também continha droga.
Quando a polícia saia do barraco, a filha de N., L.D.P., de 26 anos, chegou ao local com atitude suspeita, conforme os policias. A moça foi indagada sobre possuir drogas em sua casa (que fica ao lado da residência da mãe). Negando possuir entorpecentes, os policiais disseram que L. permitiu a entrada deles em sua residência e, em baixo do colchão de uma cama, foi encontrada uma arma calibre 32.
Na casa de L., a Polícia encontrou munição de revólveres calibre 38 e 32, além de cápsulas contendo crack. Ao todo foram apreendidos 1428 cápsulas de crack granulado, 43 trouxinhas de maconha, 24 cápsulas de calibre 32 , 18 cápsulas de revolver 38 além de R$ 3121.
Todos foram encaminhados ao 2° Distrito Policial, inclusive o marido de N., V.H.E.S., de 28 anos, que tentou fugir quando os policiais chegaram mas foi capturado. Autuados em flagrante, o delegado de plantão indicou os três maiores por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de armas (somente N.). Já o menor responderá por ato infracional.