Familiares de pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Geral de Guarulhos, no Cecap, reclamam da falta do ar condicionado do local. A família de um jovem, de 18 anos, que está com uma infecção severa, que causa febre, conta que o aparelho está quebrado há uma semana sem solução.
As irmãs do jovem, Mariza Porfilio Dias e Valquíria Coutinho, entraram em contato com o GuarulhosWeb, após serem orientadas por funcionários da unidade de saúde a procurar a imprensa. Segundo os familiares, um grupo se reuniu para reclamar diretamente com a direção do hospital que não teria informado quando o aparelho voltaria a funcionar.
Os parentes afirmam ainda que os funcionários teriam informado que a falta do ar condicionado pode potencializar a proliferação de bactérias, além de piorar o estado de saúde dos pacientes que estão no local pelo estado grave de saúde.
O Hospital Geral de Guarulhos informou que os equipamentos apresentaram uma falha pontual e a manutenção começou assim que o problema foi constatado. A situação deve ser normalizada até o final desta semana.