As famílias de Guarulhos que estão com as informações do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) desatualizadas entre 2016 e 2017 devem visitar uma unidade de atendimento assistencial até o dia 14 de outubro de 2022. Essas são as orientações da Instrução Normativa nº 3, publicada na última quinta-feira (14) pelo Ministério da Cidadania. O prazo original para atualização venceria nesta sexta-feira (15).
Já as famílias em processo de averiguação cadastral, cujo prazo para atualização dos dados terminou em 10 de julho, também ganharam mais tempo. Agora o prazo é 12 de agosto. Dessa forma, elas ganham tempo para se organizarem e atualizarem os dados cadastrais sem que tenham seus benefícios interrompidos.
Os processos de averiguação e revisão cadastral estão em andamento desde o mês de fevereiro deste ano. Trata-se de um procedimento padrão adotado pelo governo para qualificar os dados cadastrais das famílias de forma que eles representem da maneira mais fidedigna possível a realidade socioeconômica de seus integrantes.
O Cadastro Único é a porta de entrada para todos os programas sociais do governo federal. Entre eles estão Auxílio Brasil, BPC-Loas, ID Jovem, Tarifa Social de Energia Elétrica e Viva Leite, entre outros.
Atendimento para inscrição no CadÚnico
Central do CadÚnico (mediante agendamento): avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima
Telefones: 2408-7020 / 2087-4270 e WhatsApp: (11) 99508-5210
Centro de Referência da Assistência Social (Cras): https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras
CadMóvel 1 – CEU Bonsucesso
Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso
Até 5 de dezembro
CadMóvel 2 – CEU Presidente Dutra
Rua Maria Paula Mota, s/nº, Jardim Presidente Dutra
Até 29 de agosto
CadMóvel 3 – EPG Álvaro Mesquita
Rua Guimarães Rosa, 124, Jardim Bananal
Até 12 de setembro
Van do CadÚnico – Condomínios Flamboyan, Araucária e Acácia
Rua Tenry, 11, Vila Sadokim
Até 22 de julho