Cidades

Fatec confirma que prédio em Guarulhos está prestes a ser despejado

A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza (CPS) informa que a equipe técnica da instituição recebeu na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, um representante do proprietário do imóvel que abriga provisoriamente a Fatec Guarulhos para ter informações sobre o atraso no pagamento do aluguel do prédio. A assessoria ressalta que, pelo convênio assinado com a prefeitura para a instalação da Fatec, o pagamento do aluguel do espaço é de responsabilidade do poder municipal.
 
Vale lembrar ainda que está em andamento a obra da futura sede da Fatec, erguida no mesmo campus onde haverá também uma Escola Técnica Estadual (Etec). O Governo do Estado está investindo R$ 55,6 milhões na construção das instalações das duas unidades, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2017.
 
Protestos 
 
Após diversos atos contra a falta de pagamento do aluguel do prédio onde está instalada a unidade de Guarulhos da Fatec, os alunos compareceram a sessão da Câmara Municipal  nesta terça-feira para pedir ajuda dos vereadores a encontrar uma solução por parte da Prefeitura. Uma comissão de estudantes foi recebida por vereadores.
 
O protesto organizado pelos estudantes na manhã desta terça-feira teve início por volta das 9h e chegou a fechar duas faixas da rua João Gonçalves. Segundo os estudantes a polícia teria tentado inibir o ato que seguiu pacifico. Os alunos seguiram para a Secretária de Finanças e terminou na Câmara de Vereadores. As 17h uma assembléia foi marcada na Praça Getulio Vargas.
 
Vereadores informaram que a Secretaria Finanças já teria realizado o empenho para o pagamento de parte dos alugueis atrasados nesta quarta-feira, mas que a decisão dependia do aval da Secretaria de Governo. 

Posso ajudar?