Início » Faustão deve assinar contrato de cinco anos com Band, diz colunista
Estadão

Faustão deve assinar contrato de cinco anos com Band, diz colunista

Fausto Silva deve assinar, na próxima semana, um contrato de cinco anos com a <i>Band</i> a partir do ano que vem. A informação foi dada na coluna de Daniel Castro nesta sexta-feira, 30. No fim de janeiro, a notícia da saída de Faustão foi confirmada pela <i>TV Globo</i>.

Curiosamente, o apresentador estreou o programa Perdidos da Noite em 1984, na <i>TV Gazeta</i> e, dois anos depois, após passar também pela <i>TV Record</i>, foi para a então <i>TV Bandeirantes</i>.

Era um programa que apresentava os bastidores e erros de produção das atrações. Na <i>Globo</i>, iniciando a contagem regressiva da saída do apresentador, o programa Domingão do Faustão trará uma edição especial de Dança dos Famosos, só com os finalistas de todas as edições, a partir de maio.

"Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à <i>TV Globo</i> respeitar e aplaudir a história que ele construiu", afirmou, em nota, a emissora.

Faustão apresentava programa dominical na Globo desde 1989. Uma nova programação terá início em janeiro de 2022.

O apresentador tomou a decisão de não renovar o contrato que tem com a emissora depois de ter uma reunião com os diretores do entretenimento Carlos Henrique Schroder e Ricardo Waddington.

Havia planos para o apresentador assumir um programa nas noites de quinta, mas ele não quis.

Até o final do ano, no entanto, Fausto segue à frente de seu programa recebendo por ele um salário mensal estimado nas internas em R$ 5 milhões.