Uma fake news, espalhada nas redes sociais no último final de semana, sugeria o fechamento para pedestres da ponte sobre o rio Baquirivu, que liga a avenida Jamil João Zarif ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, e assustou moradores das regiões do São João e Taboão, além de funcionários de empresas que operam no local. No entanto, segundo o que o GuarulhosWeb apurou junto a fontes do GRU Airport, concessionária que admininstra o Aeroporto, a postagem (comentada e compartilhada por centenas de internautas) é infundada. Não existe qualquer plano por parte da empresa em fechar o acesso para pedestres, conforme garantem as postagens falsas.
Fechada para veículos automotores desde 2012, quando tiveram início as obras o Terminal 3, a ponte se tornou centro de uma grande polêmica na cidade, já que a GRU Airport – apesar do início garantir que o acesso seria reaberto após o final da obra – jamais permitiu que carros, ônibus e caminhões voltassem a utiliza-la. Diversas autoridades locais tentaram intervir junto ao Governo Federal para forçar a concessionária a reabrir o acesso. Porém, alegando problemas no viário local no acesso ao Aeroporto, a GRU manteve a posição.
No final do ano passado, o prefeito Guti solicitou que a concessionária permitisse ao menos a passagem de veículos da área de segurança publica, além de ambulâncias em atendimento. A GRU Airport ficou de promover as reformas necessárias para atender pelo menos este pleito.