Cidades

Fecomerciarios pede 11,8% de aumento a trabalhadores de farmácia no Estado

Categoria deve fazer uma mobilização nesta sexta na capital paulista

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciarios) promete realizar na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, uma grande mobilização com trabalhadores de farmácia da Capital e interior, incluindo Guarulhos. O objetivo da mobilização, segundo a Fecomerciarios, é pressionar o setor patronal a atender a pauta trabalhista que não vem sendo negociada a mais de dois meses. "O aumento oferecido por eles (patronal) está muito a baixo do que queremos", comentou Luiz Carlos Mota, presidente da Fecomerciarios.

A data base da categoria é 1º de julho e na campanha salarial unificada deste ano, os trabalhadores de farmácia reivindicam, entre outros itens, reajuste salarial com aumento real, vale-refeição, cesta-básica, jornada de 40 horas, capacitação profissional e respeito às convenções coletivas de trabalho."Queremos 6,8% de reposição da inflação e mais 5% de aumento real, dando um total de 11,8% No entanto, o patronal propõe 7,5% no total", explicou Mota.

Todos os 66 sindicatos filiados à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, tanto Sinprafarmas como Sincomerciários, enviarão caravanas para as manifestações na Capital, inclusive representantes de Guarulhos. "Vamos apenas passar aos trabalhadores as propostas feitas pelo sindicato patronal. Não cogitamos fazer greve ainda. Mas caso as conversas não evoluam e cheguem no que queremos ou bem próximo a isso, uma paralisação não está discartada", disse o presidente dos fecomerciarios.

Posso ajudar?