O suíço Roger Federer vive estado de graça. Aos 34 anos, o número 2 do ranking voltou a viver grande fase e provou isso na estreia do Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira. Sem qualquer dificuldade, precisou de apenas 47 minutos para atropelar o italiano Andreas Seppi por 2 set a 0, com duplo 6/1.
Foi a primeira partida de Federer depois do título do Torneio da Basileia, no último domingo. Com a vitória desta quarta-feira, o cabeça de chave número 3 do Masters 1000 de Paris avançou às oitavas de final da competição, na qual terá pela frente o norte-americano John Isner, que passou pelo britânico Aljaz Bedene na estreia.
O que se viu em quadra nesta quarta foi um verdadeiro passeio de Federer. Desde o início, o suíço mostrou toda sua superioridade. Ele conseguiu duas quebras logo de cara para abrir vantagem. Foram necessários somente 19 minutos para que fechasse, tendo cedido somente um ponto enquanto estava no serviço.
A segunda parcial foi um pouco mais complicada. Seppi se encontrou em quadra e chegou a ameaçar o serviço de Federer em quatro oportunidades, mas o suíço se recuperou em todas. O cabeça de chave número 3 ainda se mostrou cirúrgico para aproveitar os dois break points que teve e confirmar o tranquilo triunfo.
Nas outras partidas já encerradas desta quarta, destaque para o checo Tomas Berdych. Cabeça de chave número 5, ele teve mais dificuldade do que o esperado diante do francês Edouard Roger-Vasselin, mas derrotou o 149.º do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5.