O atacante Felipe Desco ficou fora dos jogos do Flamengo por um mês, após sofer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, mas voltou no segundo tempo da partida contra o Osasco e está relacionado para as próximas duas partidas.
Desco acredita que o volume de jogo do Flamengo tem feito a diferença nas partidas e foi o que colocou o Corvo na semifinal, mesmo sendo uma equipe considerada ‘inexperiente devido a baixa média de idade, que está em 21 anos. “Apesar de ser um time novo, nosso ritmo de jogo é forte”, diz ele.
Sobre a partida de hoje contra o Santacruzense, o atacante disse que ainda não sabe se estará entre os 11 titulares. “A vontade de jogar é grande, mas o Ronaldo (Moraes) ainda não deixou claro quem joga”, disse. A certeza de Desco é como jogará o Flamengo. “Nosso foco é ganhar tentando impor nosso ritmo”, completou. Vinte jogadores viajaram para Santa Cruz do Rio Pardo e, de lá, seguirão para São Carlos, para o jogo de domingo.
Na semana que vem, Ronaldo Moraes ganhará mais um reforço: o volante Ednílson, que volta à equipe após sofrer lesão na coxa esquerda, devido a uma pancada no jogo contra o Paulínia. “Ainda faço fisioterapia nesta semana, mas na próxima já estarei à disposição”, disse.