Os grandes nomes da ginástica artística brasileira estreiam nesta sexta-feira no Campeonato Brasileiro de Ginástica e o público guarulhense vai poder ver de perto atletas como o campeão mundial Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Lais Souza e Jade Barbosa que começam a disputa por mais um título nacional. A grande ausência da competição será Daiane dos Santos, que na última hora sentiu lesão no tornozelo e não terá condições de competir.
Já pela manhã, às 9h15, será a vez das meninas começarem a competir e se apresentarem nos aparelhos. Na parte da tarde, às 15h, é a vez dos homens mostrarem toda a força e técnica. O público que comparecer ao Thomeozão poderá ver, pela primeira vez, a nova fase de Diego Hypolito, agora mais maduro e concentrado também no salto sobre o cavalo e não apenas em sua apresentação no solo. “Quero entrar forte na briga pelo salto e não apenas no solo. Assim tenho mais opções na hora de competir e deixo um pouco a pressão de ter chances em apenas um aparelho”, disse o campeão mundial.
Ginástica Rítmica – Na tarde de ontem aconteceu a primeira rodada na disputa das atletas da ginástica rítmica. A rítmica difere da artística, pois os saltos não fazem parte da apresentação e as atletas montam suas coreografias usando objetos como bolas, arcos, fitas e bastões. Angélica Kvieczynski (campeã no Sul-Americana, quatro vezes campeã nacional, décima sexta na Copa do Mundo), Eliane Sampaio (vice-campeã brasileira, vice-campeã do Troféu Brasil, campeã sul-americana por equipe, vice-campeã sul-americana por aparelho e Natália Gáudio ( 3ª Colocada por equipes no Pré-Pan 2010, em Guadalajara, e campeã sul-americana em 2010, na Bolívia com nove medalhas de ouro) são os grandes nomes da competição e finalizam a disputa na tarde desta sexta-feira, às 14h.