Cidades

Fernanda Curti diz que irregularidades do Guarulhos Fest não foram analisadas e que discussão prossegue

A vereadora do PT, Fernanda Curti, responsável por uma das ações populares contra a realização do Guarulhos Fest Show, da forma como a Prefeitura conduziu o processo, comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal, na noite desta sexta-feira, que após às 20h, permitiu a realização do evento.

Antes disso, outras decisões judiciais, uma do Superior Tribunal de Justiça e duas do Tribunal de Justiça de São Paulo, impediam os shows, além de impor multas aos organizadores e Prefeitura.

Para Fernanda Curti, “a decisão do STF não analisou o mérito do processo, apenas ponderou que a suspensão do show acarretará ações de indenização contra a prefeitura e por isso revogou a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pelo Superior Tribunal de Justiça” .’

A vereadora salientou ainda que o mérito do processo, ou seja, as irregularidades identificadas pelo Tribunal de Justiça ainda serão analisadas”. E completou: “O processo não está encerrado, o prefeito Lucas Sanches ainda deve responder na Justiça. Essa discussão não acabou”.