Início » Festa da Carpição deve reunir milhares de fiéis
Bonsucesso

Festa da Carpição deve reunir milhares de fiéis

A tradicional Festa da Carpição será realizada nesta segunda-feira, 6, a partir das 8h, já na abertura haverá a missa celebrada pelo padre Megumi Nagayama, na sede do Santuário de Nossa Senhora do Bonsucesso

Este ano o tema da Festa será Vida e Missão neste Chão. Logo após a missa haverá a tão aguardada “Bênção da Terra”, onde estarão presentes os fiéis que atribuem poderes milagrosos e de cura à terra retirada ao redor da igreja. A crença nos poderes atribuídos à terra vem do tempo em que as pessoas carpiam e limpavam o pátio da igreja para a Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso, há mais de um século. Naquela época, muitos sofriam de enfermidades e faziam promessas, trocando seu trabalho pela cura. A crença se espalhou e a cada ano a Festa da Carpição, vem ganhando mais adeptos, inclusive de municípios vizinhos.


Durante a programação religiosa do dia, a partir das 10h30, haverá missa com coroação de Nossa Senhora, celebrada pelo padre Marcos Vinícius Clementino. Em seguida, será feitas as confissões com os padres da região. Às 14h será presidida uma missa pelo padre Mauro Antolini, e às 19h30, o padre Tarcísio Anatólio de Almeida encerra as cerimônias.


No local, haverá ainda inúmeras barracas, que vão oferecer ao público comidas típicas e artesanatos, entre outros produtos.


O evento realizado sempre na primeira segunda-feira de agosto serve como preparatório para a mais importante comemoração religiosa da cidade, a Festa de Bonsucesso que neste ano acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto. Durante todo o mês, serão feitas novenas para a preparação da festa.


Neste sábado, 4 das 17h às 23h30, no salão paroquial de Bonsucesso, acontece a Noite das Artes. O objetivo é resgatar as tradições culturais da Festa da Carpição. No local haverá exposição de artesanato, apresentações musicais e de teatro, com grupos da região. Entrada gratuita.


Serviço:


Festa da Carpição


Segunda-feira, 6 de agosto, a partir das 8h


Praça Nossa Senhora de Bonsucesso, Bonsucesso

Comentar

Clique aqui para comentar