A vereadora Verinha Souza deu início há pouco à tradicional festa julina que realizada todos os anos na praça Gilberto Van Mills, a praça das Pedras, no Macedo. Mas, mesmo antes de começar, o evento demonstra uma série de irregularidades, que partiram da divulgação até a montagem. Para piorar, a parlamentar não cumpriu a promessa feita a moradores dos bairros de manter o som baixo, com as caixas viradas para uma área vazia.
Moradores da região já enviaram fotos ao GuarulhosWeb para mostrar o desrespeito à população.
A divulgação da festa teve início no final de semana com a fixação de faixas em postes pelo bairro, nos arredores e também na região central. O expediente é probido, mas não é devidamente fiscalizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A publicidade é proibida pela legislação municipal.
Já durante toda a tarde desta quarta-feira, diversos carros ficaram estacionados dentro da praça e nas calçadas, impedindo a passagem de pedestres. Com o início da festa, mais carros estão sendo estacionados, inclusive em locais proibidos, beneficiando-se da total falta de fiscalização das autoridades.
Por ter causado problemas no ano passado, devido ao som em alto volume, moradores de condomínios próximos procuraram a vereadora pedindo providências. No entanto, mal começou a festa e som foi colocado em um volume alto com as caixas voltadas justamente para a rua onde há um grande número de apartamentos em um condomínio vizinho.
Além de ser conhecida por promover festas na praça das Pedras, Verinha Souza também tem a marca de manter o local tomado pela sujeira após a realização de seus eventos no local. Em dezembro, após festa de natal, a praça ficou tomada por muita sujeira abandonada pela organizadora.