Carro

Fiat Cronos Drive 1.8 AT privilegia performance e ótimo custo-benefício 

Versão Drive com motor 1.8 e câmbio automático do Fiat Cronos deixa para o consumidor escolher os opcionais, garantindo um preço base menor

 Muitas vezes o consumidor buscar um carro médio, que privilegie a performance, mas só encontra no mercado modelos completos, com muitos equipamentos que – para ele – não é prioridade. Desta forma, o preço vai para as alturas e a compra fica inviável. Neste sentido, a Fiat lançou a versão Drive (mais básica em equipamentos) para seu sedã Cronos, equipado com o motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139cv e câmbio automático de seis velocidades.  

GuarulhosWeb avaliou a versão sem qualquer pacote de opcionais, que sai por R$ 69 mil. Se quiser mais coisas, paga-se pelo que quiser. A principal vantagem, neste caso, é ter um carro bem equipado, mas sem rodas de liga leve ou faróis de led e neblina. No entanto, garante as principais qualidades do Cronos, lançado em 2018 com um design bem interessante e excelente espaço interno e no porta-malas (525 litros de capacidade).  

Mesmo essa versão sem perfumaria, conta com bastante tecnologia embarcada, como o ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e TC (controle de tração).  

rioridade é desempenho, o resultado não poderia ser melhor. O motor 1.8 E.torQ Evo VIS gera 139cv de potência e combina muito bem com o câmbio automático de seis velocidades. Vai muito bem na cidade, garantindo ótimas saídas e tranquilidade no rodar em situações adversas, como aclives mais acentuados, mesmo quando o carro está carregado e com o ar condicionado acionado. Como conta com o recurso Neutral Function, que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, a economia de combustível é certa. Faz entre 7 e 8 km/l de etanol no trânsito urbano.  

Na estrada, comportamento exemplar. Ótimo nas esticadas e retomadas, não encontra dificuldade alguma para ir rapidamente a velocidades bem acima das máximas permitidas, em condições de teste. Para completar, o computador de bordo, invariavelmente revela que é possível fazer até 14 km/l de etanol numa condução mais comportada (entre 100 a 120 km/h).  

Mesmo se apresentando como o mais básico entre as versões 1.8 AT, o Cronos Drive oferece de série a Central Multimídia UCONNECT de 7″ Touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e Sistema de reconhecimento de voz, volante com comandos de áudio e telefone; segunda porta USB, câmera de ré alarme antifurto, ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, direção elétrica progressiva, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, Ambient Lights e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico.  

Também conta com espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, tilt down e puddle lamps (luzes de cortesia que iluminam o piso à frente das portas), sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, sistema Start&Stop para economia de combustível, controles eletrônicos de tração e estabilidade, trava elétrica, volante regulável em altura, sistema de partida a frio sem tanquinho e display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos. 

Opcioniais 

Se quiser pagar mais, o cliente pode optar ainda por agregar ao Fiat Cronos Drive 1.8 AT três pacotes de opcionais. O Kit Stile 1 traz faróis de neblina, rodas de liga leve 6.0 x 16″, pneus 195/55 R16, faróis com Led Design, além de frisos, maçanetas externas e para-choques com detalhes cromados. Já o Kit Stile 2 vem com faróis de neblina, bancos revestidos em couro, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 6.5 x 17″ + pneus 205/50 R17, faróis com Led Design e os frisos, maçanetas externas e para-choques com detalhes cromados. Por fim, o Kit Comfort inclui vidros elétricos traseiros, piloto automático, volante revestido em couro, apoio de braço para o motorista e paddle shifters atrás do volante. 

 

Tags
Posso ajudar?