Carro

Fiat Cronos Precision 1.8, o top da família para quem ainda prefere câmbio manual

A versão com câmbio manual do Fiat Cronos Precision 1.8 oferece tudo aquilo que a top, com o automático AT6, disponibiliza. Mas deixa para o condutor as trocas de marchas. É voltado para aqueles (cada vez menos) que ainda insistem em usar o pé esquerdo na embreagem e a mão direita na manopla do câmbio. No mais, apresenta-se como um sedã médio, com elevado nível de conforto e segurança, que briga bem com o Chevrolet Cobalt ou Prisma, Honda City, VW Virtus e Toyota Yaris, entre outros. 
 
Equipado com motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (ambos com 100% de etanol), o Fiat Cronos Precision 1.8 oferece um bom pacote de conteúdo, que garante conforto, performance e tecnologia. Com preço de R$ 64,8 mil, tem boas condições para disputar espaço com a concorrência.  
 
Durante a avaliação realizada pelo GuarulhosWeb durante uma semana, o Cronos demonstrou que o motor 1.8 sobra. Tem um desempenho até superior para o que um carro desta faixa precisa entregar. Ele conta com dispositito que desliga o motor em paradas rápidas, o start and stop, que  ajuda bem no anda e para do trânsito urbano. O câmbio manual garante trocas de marchas rápidas e precisas, sempre seguindo o comando do motorista. Consegue assim uma performance melhor que a versão com AT6.   
 
No Cronos Precision, a Fiat entrega um pacote de equipamentos bem completo, o que aumenta o prazer de dirigir e também o conforto para quatro ou cinco ocupantes. O porta-malas também é bem interessante, já que leva até 525 litros de bagagem. Sai de fábrica com  faróis com luz de posição em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme. Conta ainda com paddle shifters atrás do volante para troca manual das marchas, controle de velocidade de cruzeiro, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados.   
 
  Se quiser mais, ele pode vir ainda como opcionais (equipamentos disponíveis da versão avaliada) com air bags laterais dianteiros, câmera de ré com linhas dinâmicas, display TFT de 7 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, bancos em couro, e rodas de liga leve de 17 polegadas. 
 
  O belo design, que segue as linhas do irmão Argo, garante ao Cronos uma aparência que passa a ideia de um carro arrojado, moderno, espaçoso, refinado e inovador. Tem linhas dinâmicas que percorrem e unificam todos elementos da carroceria. A dianteira se destaca por traços fortes, com aspecto musculoso, e capô alongado, estilo típico de modelos esportivos. Os faróis invadem as laterais com uma assinatura em LED, complementada pela grade com elemento central cromado.As laterais revelam uma superfície vigorosa que se conecta harmonicamente à traseira alta e ampla, com lanternas em LED com desenho angulado e sedutor.  
 
 
 
 

Tags
Posso ajudar?