Mais um carro da Fiat é fabricado no Brasil: o Bravo, que tem como objetivos substituir o Stilo e brigar com o Hyundai i30, Ford Focus e Volkswagen Golf, com preço a partir de R$ 55.200 – e vai até R$ 67.700.Para disputar o segmento dos hatch médios, o Bravo traz vários equipamentos, de série ou opcionais, como até sete airbags – dois frontais, dois laterais dianteiros, dois para a proteção das cabeças dos ocupantes, além de um para a proteção dos joelhos do motorista -, direção elétrica Dual Drive, faróis de neblina com sistema cornering, faróis de Xenon, GPS, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de pressão dos pneus, espelhos retrovisores externos rebatíveis e novo teto solar Skydome, além de ESP (Electronic Stability Program, Programa Eletrônico de Estabilidade), MSR (Motor Schleppmoment Regelung) e ASR (Anti Slip Regulation), entre outros.
Externamente, o novo modelo da Fiat segue o desenho dos veículos de Gran Turismo, com capô afilado, grade estreita, tomada de ar inferior, faróis polielípticos em forma de gota e pára-brisa inclinado. As formas são aerodinâmicas e inclinadas, e a linha de cintura alta representa a continuidade estilística entre os faróis e a traseira do veículo.
No interior, a Fiat destaca o conforto acústico. Os bancos possuem uma espuma adequada para absorver vibrações e estrutura "anti-submarining". Na traseira, o banco do Bravo conta com três cintos de segurança de três pontos, com enrolador, e três encostos para cabeça reguláveis. Assento e encosto são rebatíveis em 40/60, o qu permite várias combinações para ampliar o espaço para carga até 1.175 litros – sem rebatimento, o porta-malas é de 400 litros.
O novo modelo chega com duas motorizações – a nacional 1.8 16V E.torQ com câmbio mecânico ou Dualogic, e a importada 1.4 T-Jet com câmbio de 6 marchas – e três versões de acabamento – Essence, Absolute e T-Jet. Segundo dados da Fiat, o E.torQ 1.8 16V, rodando somente com gasolina, tem potência de 130 cv a 5.250 rpm; com etanol, 132 cv na mesma rotação. E o torque máximo, de 18,4 kgfm com gasolina e 18,9 kgfm com etanol, é atingido a 4.500 rotações. Ele equipa as versões Essence e Absolute. Já o motor 1.4 16V T-Jet equipa a versão esportiva do hatchback. Este compacto motor turbo a gasolina produz 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque a 2.250 rpm.