Carro

Fiat Toro Endurance fala alto com motor turbodiesel de 170 cavalos

Prestes a receber a primeira reestilização desde que foi lançado há quatro, o Fiat Toro 2021, avaliado pelo GuarulhosWeb durante uma semana, em sua versão diesel de entrada, a Endurance, demonstra qualidades que justificam sua boa aceitação no mercado. As principais novidades são mais conectividade, funcionalidade e segurança.  

A Endurance com motorização 2.0 turbodiesel conta com transmissão automática de 9 velocidades e tração 4×4 – que acrescenta HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro. Sai por pouco menos de R$ 140 mil, um valor cerca de R$ 20 mil mais caro que uma versão flex bem mais equipada, a Freedom, por exemplo. Mas que – devido à eficiência do conjunto motor/câmbio – agrada muito mais.  

No pé, o Toro movido a diesel faz bonito tanto na cidade como na estrada. Tem excelente desempenho, com seus 170 cavalos de potência. É pisar e sentir a força do turbodiesel, que vai adiante sem qualquer sobressalto graças à transmissão de nove velocidades, praticamente imperceptível, tanto no avanço de velocidade como em retomadas. A reação é imediata e precisa.  

Apesar de ser mais básica, a Endurance não é pelada. Muito diferente disso. Pode até parecer mais simples, com calotas nas rodas de ferro ou revestimento em tecidos nos bancos, por exemplo. Mas isso tudo é compensado pelo desempenho. De série, conta com vários equipamentos muito interessantes.  

Vem equipado com novas rodas de 16 polegadas e pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro e santantônio (exclusivos da configuração), chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, protetor de caçamba e piloto automático, entre outros. 

Entre as novidades no Toro Endurance está a nova central multimídia, que traz recursos como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless).  

 

Fiat Toro Endurance 2021 Diesel  

SR (Controle de Tração),  

Airbag duplo (motorista e passageiro)  

Freios ABS com EBD,  

Alarme antifurto,  

Alertas de limite de velocidade e manutenção programada,  

Ar-condicionado,  

Banco do motorista com regulagem de altura,  

Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, 

 Calotas integrais,  

Computador de bordo (distância, velocidade média e tempo de percurso), 

Console central com porta-objetos e porta-copos,  

Direção elétrica,  

Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), 

 ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade),  

Ganchos para amarração de carga na caçamba, 

 Grade de proteção do vidro traseiro,  

Grade frontal na cor preta,  

Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida),  

Piloto automático com controlador de velocidade,  

Quadro de instrumentos 3,5″ com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional em TFT personalizável,  

Retrovisores externos com comando manual,  

Revestimento de caçamba,  

Rodas de aço estampado 6.5 x 16″ + Pneus 215/65 R16,  

Santo Antonio,  

 Suspensão traseira multilink,  

Tampa traseira dupla com abertura elétrica, 

 Tomada 12V,  

Travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível), 

 Vidros climatizados verdes,  

Vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch  

Volante EAS – Energy Absorbing System,  

Volante com regulagem de altura e profundidade

Posso ajudar?