Cidades

Ficando pelo caminho

 Como era de se prever, alguns políticos que apresentaram seus nomes como pré-candidatos a prefeito de Guarulhos vão ficando pelo caminho. Apesar de ainda haver tempo para mudanças, já abandonaram a corrida Márcio Nakashima (PRP), que se juntou ao grupo de Jorge Wilson (PRB), e o deputado estadual Gileno (PSL), que anunciou apoio a Eli Correa Filho (DEM) no último final de semana.
 
 
 
Mais gente fora
 
Mas esses dois não devem ser os únicos. O ex-prefeito Jovino Cândido (PV) teria acertado sua ida para a pré-campanha de Miguel Martello (PSD), que o espera para ocupar o cargo de vice na chapa majoritária. Neste final de semana, em rodas políticas, cresceram os rumores sobre uma possível saída de Wagner Freitas (PTB) da corrida, já que ele poderia estar se acertando para ser o plano B como vice de uma certa pré-candidatura.
 
 
 
Nunca foi
 
O presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos, José Pereira (PDT), o eterno pré-candidato a prefeito que nunca disputa as eleições, procura lugar em alguma chapa. É cotado para ser vice tanto de Jorge Wilson – que já prometeu o cargo para a ex-vereadora Adriana Afonso (PMN) e para Nakashima – como do ex-prefeito Elói Pietá (PT), que busca um nome em outro partido. Ou seja, Pereira – como sempre – é outro fora da disputa.
 
 
 
Ficção científica
 
Pessoas que foram aos cinemas de Guarulhos no último final de semana se depararam com uma propaganda da Prefeitura exibida durante os trailers dos filmes que sugere uma verdadeira trama de ficção científica. No comercial, aparece uma cidade bonita e muito bem cuidada. Pior: garante que se trata de Guarulhos. As peças publicitárias também estão em outdoors, em rádios e TVs de São Paulo, além de grandes portais de notícia da internet, fora de Guarulhos.
 
 
 
Cuidando de qual cidade?
 
As propagandas da Prefeitura são tão absurdas, que sugerem ao morador da cidade que ele deve ser cego ou portador de problemas mentais, já que que nada do que é apresentado tem qualquer relação com a realidade. Sebastião Almeida (PT), que se prepara para deixar o cargo no final deste ano, como o pior prefeito da história da cidade, acha que ainda consegue enganar alguém? O dinheiro – que não é pouco – gasto em publicidade poderia sim ser voltado para ações muito mais nobres.
 

Posso ajudar?