Cidades

Fiéis de igrejas católicas e cristãs iniciam vigília no Hospital Pimentas Bonsucesso

Em mais um ato pela reabertura do pronto socorro do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, além de atendimentos de urgência e emergência, moradores da região, ligados a igrejas católicas e outras cristãs da região, iniciaram na noite deste sábado uma vigília no saguão do estabelecimento que irá até segunda-feira. Eles convocam a população para levar colchonetes e cobertores, a fim de engrossar o movimento que teve início na última segunda-feira com uma série de atos pacíficos. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde alega problemas financeiros para atender a reivindicação da população. Casos que não são de urgência são encaminhados para as policlínicas Dona Luiza e Maria Dirce, que ficam até 4 km de distância. 
 
Os moradores, que contam com o apoio da Cúria Diocesana e padres de paróquias da região, garantem que vão manter os atos até que a Prefeitura de Guarulhos reabra o atendimento no hospital. 
 
Segundo os manifestantes, a Secretaria Municipal de Saúde proibiu a fixação de cartazes nos vidros do hospital, além de retirar os aparelhos de TV das salas de espera. Eles também reclamam que os banheiros do local não estão sendo limpos. 

Posso ajudar?