Cidades

Fiéis lotam igreja na Vila Augusta para celebrar o Dia de Santo Antônio Casamenteiro

Católicos foram à celebração do padroeiro dos pobres e dos que buscam um companheiro

Os fiéis católicos realizaram nesta segunda-feira a celebração do dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares do Brasil. Famoso por ser casamenteiro, também é reconhecido por ser o padroeiro dos pobres.

Preocupado com os mais necessitados, partilhava os pães do convento com os pobres da região. Deste modo, ainda hoje há o costume de distribuir pães aos fiéis depois das missas de Santo Antônio.

Há três anos, a analista administrativa, Manuela Sampaio, de 29 anos, come os pães na intenção de se casar. "No ano passado alcancei minha graça. Fiquei noiva e caso em setembro".

O padre Edson Roberto dos Santos, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Vila Augusta, destaca que Santo Antônio também é um modelo de pregação da palavra de Deus. "Utilizando os ensinamentos do Evangelho, converteu muitos pecadores. Por isso, em suas imagens ele carrega a bíblia".

Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, e morreu no dia 13 de junho de 1231 na cidade de Pádua, na Itália. Por isso, é conhecido tanto como Santo Antônio de Pádua, como Santo Antônio de Lisboa. Mas, segundo o padre Edson não importa a referência que é dada ao santo, ambos remetem ao mesmo Santo Antônio.

Posso ajudar?