Estadão

Filha de Beyoncé entra para o ranking da Billboard aos 6 anos e supera recorde da irmã; entenda

Rumi Carter, a caçula de Beyoncé e Jay-Z, acaba de tomar o posto de artista feminina mais jovem a entrar para a <i>Billboard Hot 100</i>, anteriormente conquistado pela irmã mais velha Blue Ivy.

Rumi, que é gêmea do pequeno Sir, tem 6 anos e 9 meses, e conquistou o título em um dos rankings de música mais importantes do mundo graças à sua participação na faixa <i>Protector</i>, parte do álbum <i>Cowboy Carter</i>, último lançamento da mãe. Já Blue Ivy, que hoje tem 12 anos, estreou no ranking aos 7, também por uma parceria com a mãe: a canção <i>Brown Skin Girl</i>, da trilha sonora do live-action de <i>O Rei Leão</i> (2012). A música faturou um Grammy – o primeiro da primogênita.

A voz infantil de Rumi aparece na introdução de Protector, uma balada em que Beyoncé canta sobre maternidade. "Mom, can I hear the lullaby please?" (Mãe, posso ouvir a canção de ninar, por favor?, em português), diz a pequena. <a href="https://www.youtube.com/watch?v=f4xrblI8Tvw" target=_blank><u>Confira aqui.</u></a>

A canção estreou na <i>Billboard Hot 100</i> na posição 42. Trata-se do ranking dos maiores sucessos da indústria musical americana, que enumera as faixas com mais vendas e execuções a cada semana.

Cowboy Carter fez história ao tornar Beyoncé a primeira mulher negra a liderar o ranking da Billboard direcionado aos álbuns do gênero country.

O recorde de artista mais jovem a aparecer na Hot 100 ainda pertence ao francês Jordy Lemoine, pela música <i>Dur Dur Detre Bebe!</i>, lançada quando ele tinha 5 anos. Porém, ao se considerar todos os diferentes rankings da Billboard, Blue Ivy é a pessoa mais jovem. Uma gravação dela, feita dois dias após seu nascimento, foi incluída na música <i>Glory </i>de Jay-Z. Apesar de não ter aparecido no Hot 100, a canção figurou em listagens específicas voltada ao rap.

Posso ajudar?