Política

Filiado ao PSB de Guti tem empréstimo para deputado do PT renovado

O Diário Oficial do Município desta sexta-feira trouxe mais uma portaria que empresta servidores públicos da Prefeitura a outras esferas da administração pública. Desta vez, a portaria cede, sem prejuízos de vencimentos, Cláudio Toscano de Araújo, para a Assembleia Legislativa do Estado. 
 
Filiado ao PSB, comandado em Guarulhos pelo vereador Gustavo Guti, Professor Toscano, como é conhecido e se candidatou em 2014 pela legenda a deputado federal, está desde o ano passado no gabinete do deputado estadual do PT, Auriel Brito, que mudou seu domicílio eleitoral para Itaquaquecetuba. Na Prefeitura, ele estaria lotado na Secretaria do Meio Ambiente. 
 
Toscano está no PSB desde outubro de 2011, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última eleição obteve pouco mais de 3 mil votos na disputa para a Câmara Federal. 
 
Precurado pelo GuarulhosWeb para saber o que pensa sobre esse empréstimo, Guti, que se declara abertamente anti-PT, afirmou desconhecer o processo, que tem duração até o dia 31 de dezembro deste ano, mas garantiu também que deve tomar um posicionamento sobre a continuidade de Toscano na legenda que preside.
 
“Não vi (sobre a publicação do empréstimo no Diário Oficial). Vai para o gabinete do Auriel? Ele já é filiado antigo e mais velho que eu no partido e já vem da gestão Unaldo Santos. Agora ele vai ter que decidir se quer ficar no PT ou no PSB. Ele é um servidor público concursado. Então, não dá pra ele ficar dos dois lados. Terá que decidir”, justificou Guti, ignorando que seu companheiro de partido já estava no gabinete do deputado petista durante todo o ano passado e teve o empréstimo renovado, mesmo depois do PSB deixar a base da administração municipal.
 
O PSB, antes da gestão de Guti, fazia parte do grupo dos partidos aliados aos interesses do prefeito Sebastião Almeida (PT) e tinha no seu comando o ex-vereador Unaldo Santos, que permanece na legenda, mas perdeu o cargo de secretário-adjunto de Serviços Públicos. 
 
A reportagem não encontrou Toscano para comentar o assunto. 
 

Posso ajudar?