Membros do partido Rede se manifestaram a favor do prefeito Guti (PSB), após o desligamento do vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede), do cargo de secretáriode Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), exonerado na sexta-feira (28).
Em seu pronunciamento o vice-prefeito afirmou que uma “quadrilha” estaria por trás de seu desligamento, além de indicar problemas com a liderança de governo na Câmara Municipal. Durante a coletiva de imprensa do prefeito, realizada no Paço Municipal, Zeitune demonstrou seu distanciamento após meses de parceria inquestionável com Guti.
A nota oficial assinada por Jeanne Ribeiro Coelho, Walnir H.Rodrigues – Professor Xavier, Rogério Zumba, Denise Hansel, Carlos Alberto Bueno e José Américo Ferreira, revela a divisão do partido. Eles afirmam que não aceitam monopólio de decisão e seguem apoiando o governo e seu plano assim como no início da campanha no ano passado, quando a coligação foi firmada.
Para o professor Xavier, Zeitune e outras pessoas do grupo estariam agindo em desacordo com a proposta do partido. Desta forma, ele entende que as decisões tomadas pela Rede em Guarulhos deveriam ser em conjunto, diferente do que estaria sendo praticado por Zeitune.
Ainda segundo Xavier, há um embate interno caloroso que segue sem solução. “Um membro da Rede não pode decidir por nós”, disse. Uma reunião está sendo pleiteada, porém ainda sem data definida.
O caso já está nas mãos do diretório estadual do partido e deve ser entregue para o diretório nacional.