Cidades

Filme repetido

Não é a primeira vez que o PT do B é rifado em Guarulhos. Coitados dos filiados e pré-candidatos a vereador pela sigla. A história plantada pelo ex-vereador Eraldo Souza, que comandava o partido na cidade, de que saiu por não concordar em permanecer na base do prefeito Sebastião Almeida (PT) pode não ser a única verdade. Coerência e ideologia passam longe dos princípios daqueles que comandam a agremiação política.
 
 
 
Só para lembrar
 
Em 2012, a convenção municipal do PT do B definiu, em um sábado, que o partido faria parte da coligação liderada pelo então candidato de oposição a prefeito Carlos Roberto (PSDB). E não é que na segunda-feira, logo pela manhã, o presidente da legenda na época, hoje do PMDB, Rabih Kalil, apareceu abraçado a Sebastião Almeida (PT). Após as eleições, o partido ganhou a Secretaria do Trabalho que comanda até hoje. No entanto, Eraldo sentiu-se lesado pela nova titular da pasta ter sido indicada pelo diretório estadual, sem passar por seu crivo.
 
 
 
A culpa é do mordomo
 
Ao analisar 16 leis aprovadas pelos vereadores de Guaruhos em 2015, o Tribunal de Justiça de SP considerou 81% delas inconstitucionais. Para o vereador Jesus (PDT), presidente da Câmara Municipal, a culpa é da assessoria dos parlamentares guarulhenses que preparam projetos sem pesquisar antes. Mas é importante salientar que os PLs, antes de se tornarem leis, passaram também por várias comissões de parlamentares e pelo plenário da Casa duas vezes. Ou seja, tudo leva a crer que tem mais gente despreparada por aí.
 
 
 
Sem identidade?
 
No afã de fechar chapas fortes de candidatos a vereador e a prefeito, tem partidos que se dizem de oposição que não estão se importando muito com o passado recente de algumas lideranças políticas locais. Ao se amarrar a determinados nomes, muitos deles intimamente ligados à atual administração, podem perder o argumento que “são contra tudo que está aí”. Na verdade, esses grupos esperam contar com a falta de memória dos eleitores, acreditando que o povo não se importa muito com as ligações ideológicas e partidárias.
 
1.000.000
 
Este é o número de preservativos que serão distribuídos pela fabricante da marca Blowtex em ações de combate ao Zika vírus no Brasil, após confirmação que a doença pode ser transmitida por meio de relações sexuais
 
 
 
"Estamos intensificando as ações regionais no Brasil e em outros países das Américas para oferecer assistência a este grave problema de saúde pública"
 
Jeyan Heper, presidente e gerente geral da unidade de negócios Sexual Bem-Estar Global da Ansell, uma das maiores fabricantes mundiais de preservativos
— 

Posso ajudar?