Impulsionada por temperaturas acima dos 30 graus, a população de Guarulhos saiu de casa e rendeu ao município o pior isolamento social em um final de semana desde o início da pandemia. No sábado, 29/8, o índice foi de 37%, 3% abaixo dos três sábados anteriores, que já registravam as piores marcas da quarentena. No domingo, 30, o apontamento de 43% foi 2% menor em comparação ao mesmo dia da semana passada.
Há duas semanas, o município tem variado entre 37 e 38% no balanço do Governo do Estado. Entretanto, nos finais de semana, o índice que já chegou a bater 63% em três domingos, alcançava, no mínimo os 40% de isolamento. Entretanto, a tendência de afrouxamento da quarentena, somada às altas temperaturas, mudaram a regra nos últimos dias.
O litoral recebeu enorme quantidade de banhistas nesse final de semana e, algumas das praias, chegaram a registrar aglomerações. O Estado estuda uma forma de se preparar para o próximo final de semana, que é prolongado, tendo em vista o feriado de 7 de setembro. Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 31/8, o governador João Doria deixou a Polícia Militar à disposição para controle de turistas, desde que os municípios solicitem auxílio.