Esportes

Fim do sonho do hexa! Nos pênaltis, Brasil é eliminado pela Croácia e dá adeus à Copa do Mundo

A temperatura superior aos 30º C não desanimou o guarulhense que foi ao Bosque Maia na tarde desta sexta-feira, 9/12, para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira diante da Croácia. A partida terminou 0 a 0 no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação e, nas penalidades, a equipe europeia garantiu a vaga nas semifinais.

O gol salvador de Neymar no último minuto do primeiro tempo da prorrogação encheu o guarulhense de esperança de voltar a uma semifinal de Copa após oito anos. A última foi a fatídica derrota para a Alemanha. No entanto, a cinco minutos do fim, o empate croata levou a decisão para os pênaltis.

Enquanto a atual vice-campeã converteu todas as cobranças, Rodrygo e Marquinhos perderam suas oportunidades e o Brasil acabou eliminado nas quartas, a exemplo de 2018, também sob comando de Tite que, desta vez, deixou o campo ao término do confronto sem sequer dialogar com os jogadores.

Ainda no intervalo do jogo, presente na Maia Fan Fest, o motorista Carlos José da Silva, 53, reclamava da atuação brasileira. “Por que a gente só melhora no segundo tempo? Com exceção da partida com a Coréia a Seleção acorda depois de um começo muito ruim. Acho que está na hora de reciclar, de trazer um treinador estrangeiro”, argumentou o morador do Paraventi.

O Brasil realmente fez uma boa etapa complementar, desperdiçando chances claras de gol. O adversário aguarda o duelo entre Argentina e Holanda para conhecer o rival das semifinais, enquanto os canarinhos se despedem do sonho do hexa. A Maia Fan Fest continua com atrações ao público até a final, agendada para o próximo dia 18.

Posso ajudar?