Cidades

Finados em cemitérios privados da cidade têm programação diversificada

Haverá apresentação de teatro, musicais, dança, atentimentos psicológicos, oficinas infantis de arte e celebrações ecumênicas, entre outras atividades

Para o Dia de Finados deste ano, os cemitérios privados da cidade organizaram um programa de atividades variadas.

Nos cemitérios Primavera I e Primavera II, localizados no Taboão e no Jardim Paraíso, o cronograma dos dias 1º e 2 de novembro inclui apresentação de teatro, musicais e dança com o tema saudade, vida e morte. Serão realizados ainda atendimentos psicológicos, oficinas infantis de arte e celebrações ecumênicas. Na terça-feira, haverá missa campal às 10h.

Visitações – De acordo com a assessoria de comunicação do cemitério, entre os túmulos mais visitados do Primavera I estão os dos componentes do grupo Mamonas Assassinas, que faleceram em um acidente com o avião em que viajavam em 1996.

A administração estima que a visitação total dos dois cemitérios seja de 50 mil pessoas. Em relação aos preparativos para o feriado, houve contratação de 25 pessoas para equipes extras de serviços como segurança e limpeza, além de assistentes para atividades com crianças.

Em outro cemitério privado, o vertical, na Vila Rio de Janeiro, haverá uma missa na capela para o Dia de Finados. A cerimônia será às 15h.

Já no cemitério Islâmico, no Picanço, são esperados três mil visitantes. De acordo com o administrador do cemitério, Saeb Serhan, não haverá nenhum tipo de cerimônia religiosa. "Em memória ao ente falecido, muitas vezes as famílias trazem comidas e doces que são colocados em uma mesa para que todos os visitantes possam degustar".

Posso ajudar?