Após a passagem de milhares de visitantes aos cemitérios públicos e particulares de Guarulhos, que deve acontecer entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde deve fazer uma varredura nos locais para evitar possíveis criadouros do mosquito da dengue.
Guarulhos passou por uma epidemia da doença e se prepara para o período de chuvas, previsto para o verão, que deve favorecer a procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Até o dia 20 de outubro a cidade já havia registrado 25.733 casos confirmados da doença.
Nos próximos dias 3 e 4 de novembro, cerca de 20 agentes de controle de vetores, ligados a Secretaria realizarão vistorias aos jazigos, em busca de eventuais criadouros deixados pelos visitantes durante o feriado de Finados, descartando recipientes e embalagens que possam acumular água parada.
Apesar da operação que será realizada após o feriado, a Secretaria informa que através do Programa de Combate à Dengue, os quatro cemitérios públicos, além dos outros quatro particulares existentes no município, recebem a visita dos agentes a cada 15 dias.